NO

Bike Fit

ATENÇÃO!

Caros ciclistas, primeiramente sejam bem vindos ao nosso bikefit. Ele foi projetado segundo as fórmulas de Greg LeMond, e na página de resultados vocês podem acessar o link com um pdf que explica toda sua metodologia e fórmulas.
Esse bikefit foi feito para ser o mais simples possível, especialmente para ajudar aos novatos na hora de comprar sua primeira bike, e para mostrar a quem não conhece o quanto um fit pode melhorar o seu pedal. Para quem tem a possibilidade de fazer, é altamente recomendável procurar um profissional da área, especialmente se você sente algum desconforto crônico ao pedalar.

 

 

21 Comentários

  1. 25 de março de 2016    

    o meu bike fit foi legal deu uma diferença na altura do selim vou testar para ver a diferença

  2. Eddie van Tilburg Eddie van Tilburg
    26 de março de 2016    

    Muito bom encontrar uma forma de regular as distâncias . Gostei muito !!! Encontrei as mesmas medidas indicadas com as que estou usando. Pura coincidencia! Gostei muito!!

  3. Edmar Edmar
    6 de abril de 2016    

    E os espacadores da mesa como cálculo desta altura?

    • wellington vaz wellington vaz
      15 de maio de 2016    

      já vi em alguns sites que a medida certa é a que você quando sentado, não pode ver o cubo da roda dianteira, ele deve estar coberto pelo guidão quando vc for ver. agora, uma dica que aprendi, é que quanto mais baixo o guidão, mesa invertida para baixo e colocada por baixo dos espaçadores, serão bons para uma posição de pilotar mais agressiva porém quanto maior a “agressividade” mais rápido será seu cansaço e dores.
      claro que o que eu disse foi apenas dicas. eu gosto de ir modificando o tamanho durante as pedaladas ate me sentir confortável sem por pressão nas mãos e braços

  4. mar os mar os
    8 de abril de 2016    

    marcos9899@Hotmail.com mim sinto desconfortável na hora de pedalar aro 26 . Grato

  5. Sandro Alves Sandro Alves
    8 de abril de 2016    

    Comprei uma 27.5 tamanho L, estou pedalando e não tenho muitos problemas. Minha dúvida é, o quadro de uma bike 27.5 tamanho L tem as mesmas medidas do quadro de uma bicicleta 29 tamanho L?

  6. 21 de abril de 2016    

    muito bom

  7. Helml Helml
    26 de abril de 2016    

    Muito top

  8. 30 de abril de 2016    

    Obrigado

  9. 30 de abril de 2016    

    Valeu !!!!!!!

  10. 30 de abril de 2016    

    Valeu !!!!!!! Vai ajudar muito.

  11. Ronaldo Ronaldo
    6 de maio de 2016    

    Esse calculo seria para MTB ou SPEED?

  12. Gelson Gelson
    7 de maio de 2016    

    É um ótimo ponto de partida pra ajustar a bike e custo zero. Muito bom

  13. Maninho Maninho
    12 de maio de 2016    

    Ola galera estou começando e quero uma bike boa pra tudo e surgio uma 29 GT karakoram com shimano alívio com freio hidráulico, alguém sabe sobre está bike?
    Se alguém souber alguma 29 para vender agradeço

    • wellington vaz wellington vaz
      15 de maio de 2016    

      desculpe estar me intrometendo, sou novato nesse site, mas acredito que está servindo de imensa ajuda para milhares de pessoas e senti alegria de ajudar.
      a GT karakoram é uma ótima bike assim como varias na mesma faixa de preço, sugiro que veja a medida do quadro, mesa, essas coisas que o bike fit de informou. já sobre as GTs o que difere de muitas é peças, veja as peças que acompanha, serão praticamente as mesmas peças de muitas bicicletas, não existe um modelo de shimano para aquele modelo de bicicleta, meio que se tornou universal.
      para facilitar sua compra, veja um ciclista de confiança e que vc se sentiu bem acolhido, nele você ira ver quais bicicletas ele pode oferecer e que esteja no seu padrão de tamanho e valor.
      e escolha grandes lojas, não desmerecendo as menores, mas as maiores conta com mais peças que pode ali estar alterando para seu conforto, e não vendendo a que está em estoque.
      grande abraços

  14. José Luís José Luís
    28 de maio de 2016    

    Muito bom este serviço. Claro que não dispensa um bom bike Fit, mas já ajuda bastante. De qualquer forma, é importante observar a geometria da bike. O meu por exemplo recomendou um quadro MTB 18.22”, no entanto minha Caloi Elite FS apesar de ser M 18.5”, é meio curta na distância entre o seat Tube e a mesa, o que obriga o uso de uma mesa mais longa.

  15. Flávio Alencar Flávio Alencar
    6 de junho de 2016    

    Construí o garfo da low bike qual os requisitos e as medidas de segurança já construí mas preciso saber eu segui os padrões originais da bicicleta mais na hora de virar pegada não ta dando 180*graus

  16. tarcisio tarcisio
    16 de junho de 2016    

    fiz a conferencia ,e gostei deu certo com as medidas de conforto que eu havia colocado sem fazer bike fit antes!!! obrigado

  17. 17 de junho de 2016    

    Realmente gostei do resultado fiz duas vezes e as duas me indicaram (aproximadamente) um quadro MTB tam 17. Muito obrigado, pois já deu para ter uma ideia de como comprarei o quadro da minha bike.

  18. Marco Marco
    20 de junho de 2016    

    Salve galera,

    Meu quadro para MTB deu 17.17″.. a bike quero comprar (uma Oxer XR270 – Aro 29 ) tem as opções 17″ ou 19″. Tenho 1.76″ será que compro mesmo o tamanho 17 ou procuro um intermediário , tipo 18″?

    Grande Abraço!

  19. Antonio Antonio
    20 de junho de 2016    

    Ótimo cálculo…As informações são muito boas e confiáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mural

picass: xx
picass: x
picass: x
picass: x
Andre: oiii
diego: eai galera
ovo : eai play
m.p: oii
t.c: oii
Gabi: Boa tarde, pessoal. Estou querendo ir ao trabalho de bike, mas não tenho ideia do modelo que devo comprar, alguém me ajuda?
Dante: Gabi, de onde vc é ? Acho legal você fazer um bike fit para ter um pedalada confortável, senão, vira um parto.
Dante: Eu sou fã das aros 29" pega esse exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639472390-bicicleta-caloi-explorer-10-somente-retirada-na-loja-em-sp-_JM
Mateus: Se é somente para ir ao trabalho, eu indicaria uma Caloi 500, bicicletas mais ergonomicas, mas se quer se arriscar em pedaladas longas, ladeiras, estradões, indico uma de mtb como citado a cima..
Ju: Oi pessoal, to querendo trocar de bike e pensei em comprar uma speed para me locomover na cidade e fazer eventuais pedais. Acontece que tenho um orçamento meio limitado (2000 no máximo) e não estou encontrando nada de interessante nesse valor. Alguém ai tem alguma dica?
Deco: qual o melhor rapidfire 7v 21v ??w
Marcio: Ju, procure uma bike usada, neste valor dá pra achar alguns modelos com bom custo x benefício. Mas procure se certificar da procedência da bike, pergunte se tem nota fiscal, se o valor estiver muito barato pode ser roubada.
Papy: bom dia
g3: oggi 7.3 o q me dizem. sairia de uma KHS Alite 150 17" para uma oggi dessas, porém 15,5
paulo: bom dia galera tem alguem de PIRIPIRI -PI por aqui?
MLima: olaa bom diaa
MLima: on line ??
Dec 16, 2015 - 05:37:50

Apelido:

Mensagem:

Strava – Pedala Colatina

Calendário de Eventos

  • No upcoming events
AEC v1.0.4

Álbuns de Fotos

Jeritiba Rosa
Pedal de domingo em Santa Teresa - 17/05/2015
Passeio em Búzios de Bike

Vídeos

Enquete

Parceiros