NO GRAU

Bike Fit

ATENÇÃO!

Caros ciclistas, primeiramente sejam bem vindos ao nosso bikefit. Ele foi projetado segundo as fórmulas de Greg LeMond, e na página de resultados vocês podem acessar o link com um pdf que explica toda sua metodologia e fórmulas.
Esse bikefit foi feito para ser o mais simples possível, especialmente para ajudar aos novatos na hora de comprar sua primeira bike, e para mostrar a quem não conhece o quanto um fit pode melhorar o seu pedal. Para quem tem a possibilidade de fazer, é altamente recomendável procurar um profissional da área, especialmente se você sente algum desconforto crônico ao pedalar.

 

 

7 Comentários

  1. Derivaldo Junior Derivaldo Junior
    18 de novembro de 2016    

    Bom dia , tenho 1,89 de altura de braço aberto tenho 1,90 . cmprei uma speed caloi quadro grande 56 e tenho uma Mtb quadro 19 o que voces acham ?

    • Marcos Marcos
      18 de novembro de 2016    

      Troque a sua mesa por uma mesa maior (verifique a distância no bike fit) e configure o seu banco colocando para trás (não passe o limite). Tenho 1,88 e tenho uma Speed Caloi Strada e o tamanho ficou legal.

  2. Leonardo Leonardo
    21 de novembro de 2016    

    Bom dia. De acordo com o resultado, minha bicicleta mtb tem as medidas ideais. Porém estou sentindo dores na lombar e no pulso ao pedalar por 2 horas ou mais. Alguma dica?
    Agradeço

    • Diego C Garcia Diego C Garcia
      27 de novembro de 2016    

      eu ja tive dores no pulso, devido ao angulo que faço com a mão e o guidão. Resolvi mudando a inclinação do guidão, deixando o braço totalmente reto (180 graus) em relação a mao.

      Agora a lombar, vc ta com a distancia correta do selim ao guidão? se estiver muito pra frente, tem que esticar mais pra pegar la na frente. Resolve isso mudando o comprimento da mesa. Pode tentar ajustar a posição do selim, deixando ele sempre paralelo ao chao. Pode colocar um livro em cima e medir com a bussola do iphone

  3. 25 de novembro de 2016    

    Olá! Minha bike e tsw modelo feminino, gostaria de trocar de bike mais um modelo mais masculino, a jump 2017 ficou alta, no caso a altura do cavalo teria que ser 71.Qual quadro me endicaria, quero os componentes deore.

  4. Diego C Garcia Diego C Garcia
    27 de novembro de 2016    

    Eu comprei uma speed tamanho 54, pela tabela daria este numero de quadro, mas no bike fit, devido a altura do meu cavalo (77cm) e tronco (66cm), está dando quadro 51,5.

    Sinto que quando pedalo trabalho muito a parte superior da perna, e sei que meu rendimento poderia ser muito melhor, sinto como se não usasse o grupo forte de musculo, cansando mais. A altura do selim está em 71cm, e no fit deu 68cm. Regulei a altura do selim devido a uma dica que deram de colocar o calcanhar no pedal e dai pedalar sem ele sair, com a perna esticada la embaixo.

    Será que tem solução pra continuar com a bike 54? será que se diminuir o selim em 3cm vou ter um rendimento melhor?

    obrigado pela ajuda!

  5. Marcos Vinicius C.Costa Marcos Vinicius C.Costa
    29 de novembro de 2016    

    boa noite comprei uma mtb so que ao chagar percebi que o tamnaho do quadro veio 20 nao percebi na hora de comprar e agora sera que vou ter algum problema com esse tamanho, pois tinha uma 19 e nao achei muita diferença.. aguardo resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro de Visitas

  • Caliman / 12 de julho de 2016:
    Testando livro de visitas. »

Strava – Pedala Colatina

Álbuns de Fotos

Jeritiba Rosa
Pedal de domingo em Santa Teresa - 17/05/2015
Passeio em Búzios de Bike

Parceiros

Calendário de Eventos

  • No upcoming events
AEC v1.0.4

Enquete