NO GRAU

Bike Fit

ATENÇÃO!

Caros ciclistas, primeiramente sejam bem vindos ao nosso bikefit. Ele foi projetado segundo as fórmulas de Greg LeMond, e na página de resultados vocês podem acessar o link com um pdf que explica toda sua metodologia e fórmulas.
Esse bikefit foi feito para ser o mais simples possível, especialmente para ajudar aos novatos na hora de comprar sua primeira bike, e para mostrar a quem não conhece o quanto um fit pode melhorar o seu pedal. Para quem tem a possibilidade de fazer, é altamente recomendável procurar um profissional da área, especialmente se você sente algum desconforto crônico ao pedalar.

 

 

24 Comentários

Nenhum Pings ainda

  1. marcelo lobo marcelo lobo
    8 de setembro de 2017    

    Ola, sera que pode me tirar uma duvida? estou com uma bike speed quadro 52. A altura do meu cavalo é 82, o recomendado é que a bike seja pelo menos 54 ne isso? Da pra fazer um fit mesmo com o quadro 52 buscando performance? obrigado e parabéns pelo site.

    • New New
      25 de setembro de 2017    

      Você consegue fitar essa bike, mas o ideal é ter mais informações. Primeiro é medir o top tube + mesa e comparar com o resultado aqui do site, algumas marcas tem quadros 52 mais longos que acabam batendo com seu fit. Se for o caso da bike ser curta mesmo, você pode aumentar o tamanho da mesa, colocar o selim na altura correta e calcular o KOPS avançando ou recuando o selim, quando a diferença é pequena costuma dar certo.

  2. 11 de setembro de 2017    

    Se enscreve no meu canal de grau

    https://m.youtube.com/feed/account

  3. ADRIANO ADRIANO
    15 de setembro de 2017    

    OLÁ, MINHAS MEDIDAS FORAM ESSAS: Cavalo:85.5 cm, Tronco:64.5 cm, Braço:62 cm, OS RESULTADOS INDICOU PARA UTILIZAR UM QUADRO NO TAMANHO 18,6, UTILIZO O QUADRO DE MTB TAMANHO 18, MAS ESTOU TENDO BASTANTE DORES NO PESCOÇO. MINHA MESA ESTÁ MUITO PEQUENA PELAS INFORMAÇÕES ACIMA, MAS GOSTARIA DE SABER COMO SEI QUAL O TAMANHO É MINHA MESA E QUAL TAMANHO DEVO COMPRAR PARA SUBISTITUILO?
    SE PUDER ME ESCLARECER ESTÁ DUVIDA AGRADEÇO, PARABÉNS PELO SITE

    • New New
      25 de setembro de 2017    

      Colega, alguns quadros usam uma medida padrão pra indicar o tamanho, porem o top tube pode ser mais longo que o convencional, isso depende muito da geometria da bike. Pra comparar melhor, pegue a medida do top tube + mesa aqui no site e compare com o valor da sua bike, a diferença é tamanho que você precisa mudar na mesa. Outra coisa que pode influenciar é a altura do guidão, geralmente ele fica 6 cm a baixo do selim pra performance, atletas profissionais usam valores maiores, atletas amadores que buscam mais conforto podem usar valores menores. Um guidão muito abaixo pra um ciclista com pouca flexibilidade pode resultar em dores no pescoço. Se nada disso resolver, é uma boa ideia fazer um bike fit com um profissional, esses sites geralmente trabalham como uma estatura padrão da grande maioria das pessoas, mas se você é desproporcional (eu sou assim) nenhum site vai apontar o fit perfeito pra você, ai só com um profissional pra resolver.

  4. Gustavo Gustavo
    17 de outubro de 2017    

    olá! Parabéns pelo excelente trabalho!!
    Tenho uma dúvida: a geometria atual das bikes de XC (aro 29″) apresenta top-tubes bem mais longos que no passado. Eu, por exemplo, tenho 1,80 e meu FIT indica um quadro de aprox. 18″ e Top Tube + Mesa de 66cm. Porém, quase todas as MTBs atuais de tamanhos acima de 16,5″ possuem Top Tube efetivo acima de 600mm, sendo que a maior parte tem entre 615 e 640mm.
    Vcs acham que eu deveria simplesmente “esquecer” meu FIT e tentar me adaptar a uma bike com Top Tube + Mesa mais alongado?? Porque seguir a risca meu FIT está impossível na prática, a menos que eu opte por uma bike tamanho 15″ ou 16″…
    Enfim, gostaria de ver uma discussão séria sobre essa tendência das geometrias atuais e sua relação com o Bike Fit…
    Obrigado!

    • Ahladim Ahladim
      12 de janeiro de 2018    

      Prezado, o Bike Fit é apenas para ter uma noção, não significa que seja pra ser 100%,.

  5. Fernando Cardoso Ribeiro Fernando Cardoso Ribeiro
    20 de outubro de 2017    

    Esse bike fit serve para mtb ?

  6. Filipe Filipe
    25 de outubro de 2017    

    Essa medidas são para mtb

  7. 17 de novembro de 2017    

    Tenho 177 de altura e comprei uma bike gts aro 29 com o quadro 21 . Sera ki eu terei problemas nas pedaladas ?? Sera ki eu consigo alterar o tanho do quadro ja ki ainda nao entregarao ela ? Comprei pelo mercado livre. Ou ainda ; sera ki eu consigo regular ela para minha altuma ?? Obg e tenham o bom dia

  8. 20 de dezembro de 2017    

    […] Bike Fit virtual […]

  9. Lucas Abreu Lucas Abreu
    4 de janeiro de 2018    

    Olá amigos, tudo bem? Estou trocando a ida ao trabalho de fretado pela bike, algo de 18 km ida e volta, porém estou pesquisando algo entre R$ 900 a R$ 1000 , alguem poderia me dar uma ideia de alguma/marca que corra um pouco mais? Pois irei pela ciclofaixa da marg Pinheiros

    • Paulo Paulo
      21 de janeiro de 2018    

      Pra ir rápido só SPEED

  10. Vinícius Carvalho feitosa Vinícius Carvalho feitosa
    15 de janeiro de 2018    

    Sinto dores nos tendões da parte traseira dos pés será que é por mal uso das sapatilhas??

  11. Humberto Humberto
    18 de janeiro de 2018    

    Boa noite ! Antes de mais nada gostaria de parabenizá-los pela iniciativa de ajudar o pessoal que é apaixonado por bike!!
    Tenho uma dúvida: Fala-se de bike fit para bikes tipo speed e MTB, agora e para uma bike adventure ou gravel bike, utilizada para grandes distâncias em viagens ? pois a filosofia desta bike é ser utilizada na estrada e fora dela (Off Road), em todo tipo de terreno, onde o conforto é priorizado em relação a performance, inclusive a geometria do quadro é diferente. Faço o cálculo para uma Speed ou Mtb?

    Desde já agradeço

  12. Joãozinho Joãozinho
    18 de janeiro de 2018    

    Bom dia,eu já fiz bike fit em minha MTB 29″,agora peguei uma speed tamanho M, é o que diz pelo meu tamanho de altura 1,69… Tem como aproveitar alguma medida do MTB já “fitado” na speed?

  13. Jair Jair
    13 de fevereiro de 2018    

    Meu top tube apresentou medida de -22.5 o que significa isso? Obrigado

  14. Edinalva Edinalva
    15 de março de 2018    

    Olá peso 78 quilos, e tenho 1,74m de altura, estou a procura de uma bicicleta para praticar esportes leves, tipo apenas pedaladas de pequenos percursos, 6 km, em terreno de chão. Qual seria ao melhor modelo de bike para mim? Lembrando que como não vou praticar nenhum esporte mais avançado, procuro algo com um bom custo-benefício. Minhas medidas são: cavalo 81cm; tronco 141cm; braço 60cm . Obrigada

  15. Marcos Marcos
    16 de março de 2018    

    Tenho 1.80 e estou usando um quadro de speed vicinitech tamanho 53 é possivel continuar usando esse quadro?

  16. 3 de abril de 2018    

    Parabéns

  17. Horácio Horácio
    4 de abril de 2018    

    Tem alguma coisa errada, medi três vezes meu braço e deu 66 centímetros.
    O top tube + mesa desse bike fit me pede 26 centímetros de top tube + mesa, como é possível se os top tube das bikes de MTB comuns 16.5″ e 17″ tem no mínimo 57 centímetros sem a mesa????

  18. Marcos Marcos
    8 de abril de 2018    

    Boa noite, tenho uma dúvida quanto a execução da medição do top tube efetivo. Deve-se medir do meio do canote até o meio do guidão?? (meio da espessura de cada peça). E no caso de canote com recuo de 2 cm, deve-se considerar este recuo e somar estes 2 cm ao top tube efetivo??

  19. CLEBER CLEBER
    18 de abril de 2018    

    bom dia, minhas medidas foram cavalo 78 cm, tronco 72 cm 150 e braço 61 cm.
    neste caso qual o tamanho ideal para mtb pra mim.?

  20. Juliana Quirino Juliana Quirino
    23 de abril de 2018    

    Boa tarde. Meu nome é Juliana e tenho 28 anos.
    Tenho 1,54 m de altura e minhas medias foram:
    Cavalo: 74 cm
    Tronco (125-74): 51 cm
    Braço: 53 cm
    Quero uma bicicleta para me exercitar em parques e ciclovias.
    O quadro de MTB indicado para mim foi 15.58″
    Gostaria de saber qual o tamanho de aro ideal para mim.
    Desde já agradeço.

  1. Beco da Bike #25: Bike Anjo - Deviante on 20 de dezembro de 2017 at 5:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro de Visitas

  • Caliman / 12 de julho de 2016:
    Testando livro de visitas. »

Strava – Pedala Colatina

Álbuns de Fotos

Jeritiba Rosa
Pedal de domingo em Santa Teresa - 17/05/2015
Passeio em Búzios de Bike

Parceiros

Calendário de Eventos

  • No upcoming events
AEC v1.0.4

Enquete